Os diferentes tipos de regras

 

Quando falamos de conteúdo editorial, é importante termos em mente boas práticas para que o nosso conteúdo esteja sempre bem organizado. Portanto, podemos classificar as regras de conteúdo da Sophie em alguns tipos:

 

Regras de Diálogo

As Regras de Diálogo na Sophie são compostas por interações mais informais, ou seja, conteúdos sem finalidade, como saudações /despedidas, personalidade e ajuda. Importante ressaltar que regras de diálogo tendem a possuir inúmeras variações de entradas, buscando realçar uma personalidade mais “humana”:

Ex 1.: “Olá. Como vai?” |”Até mais!”.

Ex 2.: “Como você está?” | “Você é linda”.

 

Regras de conteúdo específico

São regras de conteúdo característico da base criado pelo editor, como faqs e atendimentos específicos. A partir destas regras, podemos construir inúmeros caminhos e árvores de serviços, ajudando o usuário a encontrar uma solução para o seu problema.

Ex.: “Não consigo acessar o meu e-mail” | “Preciso alterar minha senha”.

 

Regras Automáticas

As Automáticas abrangem todos os comandos específicos da inteligência da Sophie, onde o editor pode cadastrar um conteúdo para cada funcionalidade. Estas regras possuem entradas e títulos especiais, pois são disparadas automaticamente pela Sophie e não por interações do usuário:

Ex 1.: StartUp (Disparada após o login do usuário) – “Olá! Seja bem-vindo!”  Disparada

Ex 2.: TimeOutCall (Disparada após 5 minutos de inatividade) – “Olá? Caso ainda precise de algo, estou á disposição”.

 

Abertura de chamado

Nos casos de abertura de chamado, geralmente temos uma regra automática responsável por realizar uma abertura de ticket, chamada “OpenTicketFlow”:

 

Conforme podemos visualizar no exemplo acima, a regra OpenTicketFlow finalizará o fluxo de abertura de chamado, trazendo a mensagem de encerramento e o número do ticket/protocolo.

Obs.: Esta regra poderá ser reaproveitada em muitas aberturas de chamado através do Redirecionamento de conteúdo.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*