O que faz um editor?

O processo editorial

O processo editorial da plataforma Sophie é o grande responsável pela construção da ferramenta e da personalidade da assistente virtual. Para atingir elevados índices de eficiência, a construção de uma base de conhecimento precisa que o conteúdo gerado seja completo, direto e bem elaborado, sendo o processo de coleta de conteúdo de extrema importância. Em sequência, este conteúdo precisa ser devidamente “ensinado” à Sophie e otimizado para orientação ao usuário. É neste momento em que o conteúdo é melhor organizado.



Editor N1

Os editores de primeiro nível (N1) têm como principal foco a coleta de conteúdo. O importante neste momento é compreender bem o público, mapear o conteúdo a ser disponibilizado e criar a personalidade Sophie.

São estes profissionais que redigem os fluxos de conversação e que vão dar à Sophie o conteúdo que deve ser aprendido. Recomenda-se que o editor N1 tenha contato frequente com os atendimentos e/ou tenha vasto conhecimento sobre as políticas da empresa e outras informações.

 

Editor N2

Mais especializado em Sophie, o editor N2 é dedicado às funções da Sophie, em otimizações técnicas da base de conhecimento. A cada nova operação tratada, este profissional ganha mais experiência e capacitação para lidar com variadas estruturas editoriais. Este trabalho requer muita atenção à detalhes, familiaridade com a linguagem e comandos da Sophie, facilidade com estruturas gramaticais e conhecimento em Excel.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*