A essência da questão

Para estruturar conteúdos de forma que a Assistente Virtual compreenda o desejo do usuário e traga as respostas corretas, a plataforma possui um elemento editorial chamado de essência da questão que é fundamental para uma boa produção editorial e, consequentemente, para um bom entendimento da Assistente.

A Sophie possui um pré processamento de linguagem natural e tem seu foco todo voltado para essa essência da questão, ou seja, ela busca encontrar na pergunta do usuário somente o necessário e, para isso, ela compreende expressões, possui flexibilidade com erros de digitação e ignora artigos. Ou seja, não é necessário cadastrar todas as possíveis perguntas, apenas as principais variações, pois a inteligência da ferramenta permite que ela compreenda o usuário nas mais diversas formas de linguagem.

A essência da questão consiste em uma forma de pergunta mais explicativa possível e, ao mesmo tempo, mais resumida possível para uma determinada pergunta. É uma entrada conclusiva, mas que não falta informação para gerar a resposta ao usuário. É a entrada mais simples que o editor deve cadastrar na regra para que a resposta seja a mais correta possível, quanto mais simples e direta for essa entrada, maior a porcentagem de compatibilidade com o que o usuário digitou.

A cada dia, atualização, conteúdo e experiência, a Sophie registra e aprende novos conceitos, palavras e contextos. A essência da questão contribui para que esse aprendizado seja cada vez maior, facilitando o trabalho do editor e proporcionando maior rapidez e melhora no desempenho da ferramenta.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*