Upload de Arquivos – Como a Sophie pode receber arquivos?

Nos atendimentos, muitos problemas podem ser facilmente identificados visualizando um simples print da tela do usuário, por exemplo. Pensando em casos como este, a Sophie pode colaborar durante os atendimentos solicitando arquivos, evidências e outros itens ao usuário.

O upload de arquivo é realizado na Sophie de maneira em que o usuário insere um arquivo, print ou imagem relatando o seu problema, sendo o mesmo armazenado e enviado juntamente à abertura de chamado para o analista.*

*O destino do arquivo e sua utilização são determinados durante o processo de integração da Sophie com ferramentas terceiras. Neste artigo tratamos apenas dos procedimentos editoriais desta funcionalidade

Para realizarmos um upload de arquivo, utilizados os seguintes comandos:

  • [s:file name=UploadFile tries=3 multiple=true]: Responsável por chamar a área para o anexo do arquivo, sendo os atributos:
    • name: Representa o nome do upload em questão;
    • tries: Número de tentativas para o upload;
    • multiple: Possibilidade de realizar o upload de mais de um arquivo, “True” para sim ou “False” para não.

 

  • [s:validate type=filesnotsent]: Este comando é acionado em caso de o usuário não realizar o upload de arquivo. Em planilha, devemos inserir o comando como uma regra filha, após o comando “[s:file name=UploadFile tries=3 multiple=true]”.

 

  • [s:validate type=filesuploadedsuccessfully]: Acionado quando o upload de arquivo for realizado e enviado com sucesso. Assim como foi citado acima, este comando deve ser inserido como uma regra filha, após o comando “[s:file name=UploadFile tries=3 multiple=true]”.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*