Personalidade: Sophie do seu jeito

Como atribuir personalidade a uma Assistente Virtual?

Além de otimizar e facilitar o atendimento para as empresas e usuários, o Assistente Virtual tem como proposta ser cada vez mais humanizado nas suas interações, portanto ter personalidade é fundamental para que se atinja esse objetivo e, dessa forma, construir um relacionamento cada vez mais familiar para os usuários, deixando-os a vontade para tirar suas dúvidas e resolver seus problemas através do Assistente.

Para se obter uma personalidade única, é necessário conhecer a empresa com que está trabalhando, compreender seu cenário, seu conteúdo, seu público, suas políticas e objetivos para que o Assistente seja elaborado a partir dessas características e tenha “a cara” do cliente.

Exemplos:

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MODELO 1 MODELO 2
Ramo de atividade: Banco

Público: Interno – Gerentes

Linguagem Predominante: Técnica

Objetivo: Orientação e suporte técnico

Características da Assistente (Personagem): Mulher, adulta, profissional, séria, direta e prestativa.

Ramo de atividade: Telefonia

Público: Externo – Jovens de 17 a 30 anos

Linguagem Predominante: Informal. Com gírias de internet.

Objetivo: Orientar com a finalidade de venda

Características da Assistente (Personagem): Mulher, jovem, tecnológica, informada. Extremamente conectada, comunicativa e divertida.

 

Busque conhecer e traçar o perfil da empresa, elabore as características do Assistente baseado nas informações obtidas e isso resultará em um atendimento com um conteúdo exclusivo e compatível com os objetivos do cliente.

 

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